22/11/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis realiza campanha de “16 dias de ativismo pelo fim da violência com as mulheres”

Atividades têm início nesta segunda-feira, 22 de novembro

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e da Coordenadoria Especial da Mulher, promovem a campanha de “16 dias de ativismo pelo fim da violência com a mulher” com ações para a comunidade em geral e nas escolas do Município. A programação inicia no dia 22 de novembro, com a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.

A campanha de “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” possui abrangência internacional e engloba datas marcantes. No Brasil as ações iniciam em 25 de novembro, no Dia Mundial pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No período da campanha celebra-se ainda o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no dia 6 de dezembro. Nova Petrópolis possui a Semana Municipal de Combate à Violência com a Mulher, que marca o início das ações da campanha dos 16 dias de Ativismo, no dia 22 de novembro.

As atividades serão desenvolvidas pelo Cras, Coordenadora da Mulher e Câmara de Vereadores para o público em geral e nas escolas do município. Os alunos das escolas Augusto Guilherme Gaedicke, São José, 1º de Maio, Bom Pastor e Padre Werner participarão de palestras, atividades lúdicas e receberão material educativo.

Confira a programação:

• 23 a 28 de novembro: Mostra Fotográfica Itinerante - 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h - Câmara Municipal de Vereadores.
  • 23 de novembro: Roda de conversa – 19h30 - Câmara Municipal de Vereadores.
  • 25 de novembro: Atividade na Escola Augusto Guilherme Gaedicke – 8h
  • 27 de novembro: 1ª Caminhada 16 Dias de Ativismo – 8h – Saída na Rua Coberta
  • 27 de novembro: Distribuição de material informativo – das 8h às 11h30 – Centro
  • 29 de novembro: Atividade na Escola São José – 8h30
  • 29 de novembro: Distribuição de material informativo - das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
  • 29 de novembro a 12 de dezembro: Mostra Fotográfica Itinerante – das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
  • 30 de novembro: Atividade na Escola 1º de Maio – 14h30
  • 1 de dezembro: Atividade na Escola 1º de Maio – 8h30
  • 1 de dezembro: Atividade na Escola Bom Pastor – 15h30
  • 1 e 3 de dezembro: Distribuição de material informativo - das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
  • 7 de dezembro: Atividade na Escola Padre Werner – 9h e 13:30

Crédito da Foto: Ana Paula Backes\Comunicação PMNP