07/03/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis realiza a 1ª Nova Mel Fest neste fim de semana

Evento relacionado à apicultura e meliponicultura ocorre na Praça das Flores, com entrada gratuita

O grande potencial de Nova Petrópolis na produção de mel estará em evidência na Praça das Flores entre os dias 10 e 12 de março durante a 1ª Nova Mel Fest. O evento relacionado à apicultura e meliponicultura oferece a exposição e comercialização de produtos, demonstrações sobre a aplicação do mel, atividades técnicas e atrações musicais ao longo dos três dias de programação, todos com entrada gratuita.

A 1ª Nova Mel Fest é realizada pela Associação de Apicultores e Meliponicultores de Nova Petrópolis (NovaMel) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, integrando a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

De acordo com o presidente da Associação NovaMel, Francelino dos Santos, a programação visa promover o segmento de apicultura e meliponicultores de Nova Petrópolis, enfatizando a qualidade dos produtos locais e o potencial de crescimento do setor. “O mel é um alimento extremamente valorizado pelo público consumidor e o nosso evento visa justamente criar essa interação, tanto para quem deseja adquirir o produto e saber mais sobre como ele é produzido, quanto para quem pretende se especializar na produção”, afirma o presidente.

No total, 12 atividades técnicas serão oferecidas gratuitamente na programação da 1ª Nova Mel Fest, incluindo palestras, oficinas e demonstrações. As palestras e demonstrações ministradas por Maristela Krugel, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), acontecerão na sede do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café (rua Coronel Alfredo Steglich, 68, no Centro).

Além das atividades técnicas e demonstrativas, seis atrações culturais se apresentarão no palco da Rua Coberta durante a 1ª Nova Mel Fest: Banda 80 por Litro, Banda Municipal de Nova Petrópolis, Banda Exemplo, Acústico Gerson Müller, Coral Tom de Mulher e Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

1ª Nova Mel Fest – Programação completa

10/03/2023 – sexta-feira

9h às 11h - Exposição de abelhas sem ferrão
14h às 16h - Exposição de abelhas sem ferrão