29/02/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis realiza 5º Encontro de Mulheres neste sábado

Programação contará com palestra do Frei Jaime Bettega na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil

Acontece neste sábado, 2 de março, às 9h45, a 5ª edição do Encontro de Mulheres. O evento será realizado na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, e já se tornou tradicional por oferecer programação com atividades voltadas ao público feminino do município e sempre com foco em causas sociais. Haverá transporte gratuito para os interessados, com saídas das 8h às 9h30 em diversos locais da cidade. A realização é do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Neste ano, a novidade do evento é a palestra do Frei Jaime Bettega, religioso conhecido por seu trabalho junto às minorias na cidade de Caxias do Sul e região. Na oportunidade, o Município fará a entrega simbólica do resultado das arrecadações de cartelas vazias de medicamentos ao projeto do Frei Jaime. A coleta acontece desde o início de 2024 em prédios públicos, supermercados e estabelecimentos parceiros, e continuará por tempo indeterminado.

Durante o evento também serão empossadas as representantes das entidades que participam do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, para a gestão 2024/2026. O órgão foi criado em 2009 e conta com a contribuição da Administração Pública e de órgãos e outras instituições da comunidade nova-petropolitana.

Além da palestra, haverá apresentação do grupo de danças folclóricas Sonneschein e do Musical Monte Claro, assim como sorteio de brindes oferecidos por parceiros do evento. O prefeito Jorge Darlei Wolf e a primeira-dama Elaine Wolf são presenças confirmadas no 5º Encontro de Mulheres.

Durante o evento, que integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, também será disponibilizado almoço aos participantes, ao custo de R$ 38,00 por pessoa. São patrocinadores às seguintes instituições: 7W Digital Impressões e tecnologias; Sicredi Pioneira; Cetanp; Farmácia Viva; Cooperativa Piá, Cátia Bijus; Padaria Petrópolis; Panvel Farmácias; Mercadão dos óculos; Clades Ludke Decorações; e Materva; além do deputado estadual Elton Weber e do vereador Alexandre da Silva.

Confira os horários e locais de saída do transporte gratuito:

8h – Saída do bairro Piá, passando por Linha Pirajá Baixa, São José do Caí, Linha Temerária e Arroio Paixão;

8h30 – Saída da divisa com Linha Nova, passando por Linha Olinda, Sociedade de Fazenda Pirajá e Centro;

8h30 – Saída de Linha São Jacó, passando por Treze Colônias e Nova Colônias;

9h – Saída do Centro Social do Pinhal Alto, passando pelo Fraternal e Linha Imperial;

9h30 – Saída de Linha Brasil Fundos, no bambu;

9h30 – Saída da Sociedade Grêmio Esportivo Linha Araripe.

Crédito das fotos: Fotos 50mm