15/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis realiza 28ª edição da Literatura Comentada

Escritor Vinicius Camiza compartilha experiência com o público sobre o processo criativo e editorial dos livros no dia 28 de setembro

O tradicional evento “Literatura Comentada” chega a sua 28ª edição no dia 28 setembro, quando o autor Vinicius Camiza irá compartilhar sua experiência no processo criativo de escrita e na produção editorial com o público em Nova Petrópolis. O encontro acontece às 18h na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva.

Vinicius Camiza é autor do livro “A dor de viver nesse mundo”, que será apresentado no evento. O objetivo é aproximar os leitores de como se dá a criação e editoração por trás das obras, além de mostrar como é feito o trabalho de marketing e distribuição dos livros, depois que os materiais são finalizados.

Para a bibliotecária Susana Carrasco, à frente da organização, a realização do evento na Biblioteca Municipal “é um processo natural, pois as bibliotecas são locais propícios para a promoção da literatura e da leitura, além de serem acessíveis ao público em geral”.

A 28ª Literatura Comentada faz parte da programação prévia da 26ª Feira do Livro de Nova Petrópolis.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP