17/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis realiza 19º concurso “Prefeito Por Um Dia”

Prova elege prefeito, vice-prefeito, 11 vereadores mirins e assessor

O concurso “Prefeito Por Um Dia” tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental de todas as escolas sobre Nova Petrópolis, em seus diferentes aspectos. Em 2019, 28 estudantes devem participar da 19ª edição do concurso que elege as autoridades mirins do Município.

As atividades do concurso “Prefeito Por Um Dia” terão início com as inscrições dos alunos selecionados nas escolas. Participam dois alunos de cada turma de 4º Anos das escolas Municipais, Estaduais e particular. As instituições de ensino têm até 28 de outubro para inscrever seus representantes.

A prova de leitura para avaliação da oralidade, por meio de uma leitura em voz alta, será realizada no dia 4 de novembro, a partir das 13h30min, na Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva. A prova escrita será aplicada no dia 7 de novembro, nas dependências do Colégio Estadual Padre Werner, a partir das 8h.

Dos 28 concorrentes, serão classificados 13 alunos para os cargos de prefeito mirim, vice-prefeito mirim e 11 vereadores, conforme suas notas no processo de avaliação. Um aluno da Escola de Educação Especial Sol Nascente - APAE Nova Petrópolis será indicado para o cargo de assessor do prefeito mirim. Os resultados serão divulgados no dia 12 de novembro pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis.

A posse das autoridades mirins 2019/2020 ocorre dia 19 de novembro, às 8h, no Plenarinho da ACINP, em sessão solene. Na ocasião, as autoridades mirins de 2018 farão a transmissão de cargos para os vencedores do 19º concurso “Prefeito Por Um Dia”. No mesmo dia, os alunos empossados permanecem à disposição da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto até às 16h, para cumprir agenda de compromissos oficiais.

No dia 25 de novembro, às 18h, será realizada a Sessão da Câmara Mirim, na Câmara Municipal de Vereadores. Neste momento, as novas autoridades mirins 2019/2020 apresentam suas reivindicações e projetos no Plenário do Poder Legislativo.

O concurso “Prefeito Por Um Dia” é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do trabalho realizado pelas integrantes da Secretaria Municipal, professoras Rosely Hahn Kehl e Carina Kehl.

Para mais notícias sobre educação em Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP