03/04/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis publica novo Decreto Municipal

Decreto Municipal nº 066/2020 entra em vigor dia 6 de abril

Segunda-feira, 6 de abril, entra em vigor o novo Decreto Municipal em Nova Petrópolis. O documento foi elaborado em reunião, dia 2 de abril, pela Administração Pública e pelo Comitê de Crise, em observância às determinações do Decreto Estadual 55.154/2020. O Decreto Municipal nº 066/2020, publicado nesta sexta-feira, 3 de abril, reitera declaração de Estado de Calamidade Pública em Nova Petrópolis e dispõe sobre medidas para controle e enfrentamento do novo coronavírus – COVID-19.

De acordo com o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, “algumas atividades serão retomadas, desde que obedeçam às condições sanitárias de combate à COVID-19. É o caso da construção civil e indústria, por exemplo. Atividades essenciais permanecem; o sistema de tele-entrega ou tele-busca está permitido; a prestação de alguns serviços, por agendamento e atendimento individual, também poderão ocorrer. Sempre observando as determinações de sanitárias de higienização”, enfatizou ao alertar que há restrições em todos os setores.

“Gradativamente, esperamos voltar à normalidade. Mas, para que isso ocorra, todos precisamos manter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Não podemos relaxar neste momento. Cabe aqui um pedido especial para os nossos idosos, fiquem em casa”, concluiu o apelo.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP