24/06/2021

Nova Petrópolis protocola projetos de pavimentação para a Rua Vicente Prieto e a Estrada Rio Caí

Prefeito Jorge Darlei Wolf e vice-prefeito Martim Wissmann participaram do lançamento do programa Pavimenta, do Governo do Estado

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann participaram na segunda-feira, 21 de junho, do lançamento do programa Pavimenta, realizado pelo governador do Estado, Eduardo Leite. Através da iniciativa, Nova Petrópolis busca recursos para pavimentações na Rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto, e na Estrada Rio Caí, em São José do Caí.

“Entendemos que esta é uma excelente oportunidade para viabilizar a pavimentação de estradas importantes do interior do nosso Município. Por isso, dedicamos total atenção a este edital, inclusive nos adiantando na elaboração dos projetos”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

De acordo com o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, Nova Petrópolis foi o primeiro Município a fazer a entrega de projetos completos. A Administração Municipal de Nova Petrópolis iniciou as tratativas para protocolar projetos junto ao Pavimenta no dia 5 de maio, quando uma comitiva do Município esteve em Porto Alegre, com o secretário, Luiz Carlos Busato.

"Estamos em um momento de investimentos importantes por parte do Governo do Estado e nós, enquanto Administração Municipal, estamos empenhados para que todas as oportunidades possam ser aproveitadas", observou o vice-prefeito Martim Wissmann.

Conforme o secretário municipal de Administração, Bruno Seger, que também esteve presente ao lançamento, em São José do Caí, o projeto protocolado prevê a pavimentação do trecho entre a BR-116 e a Igreja Evangélica. Na Rua Vicente Prieto, a pavimentação está prevista para o trecho entre a área central de Pinhal Alto e a divisa com Picada Café.

Através do programa Pavimenta, o Governo do Estado irá aplicar R$ 170 milhões em obras de pavimentação. O edital para a inscrição de projetos já se encontra aberto. A seleção caberá a uma comissão formada por diferentes órgãos, que levarão em conta o mérito, o interesse do Estado e o nível de prioridade de cada projeto.

Crédito das fotos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini