21/08/2015

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis promove primeiras oficinas do Festival da Primavera

...

O Festival da Primavera – Frühlingsfest promove na próxima semana as primeiras oficinais que antecedem o maior evento de paisagismo do sul do país.   Na sexta-feira, 28 de agosto, o Moinho Rasche sedia um encontro especial onde serão partilhados conhecimentos sobre uso de flores na alimentação. A oficina GASTRONOMIA COM FLORES / PRATOS DOCES acontece no Moinho Rasche, das 13h30min às 16h30min, devidamente ministrada por Alice Fernandes Prestes Araldi. O investimento é de apenas 20 reais para ampliar os horizontes sobre o tema sob o ponto de vista gastronômico, nutricional, ambiental e econômico. Vale lembrar que nesta oficina a ASCAR/EMATER-RS trará informações importantes para o uso das flores na alimentação numa abordagem em que promove o seu uso de forma correta e ao mesmo em valoriza a descoberta de novas e deliciosas experiências culinárias.

No sábado, 29 de agosto, está programada a oficina sobre JARDINAGEM ECOLÓGICA. O evento será realizado no Show Garden, tendo aula teórica a partir das 9h e parte prática iniciando às 13h30min. Os ministrantes são os paisagistas e gestores ambientais, Phillipe Dummer e Maiquel Scherer. O custo da oficina é de 50 reais e estão previstas práticas ecológicas para o manejo saudável do jardim. Serão abordados os seguintes temas: manutenção, poda e manejo do jardim com enfoque ecológico, sem utilização de venenos, ou outros meios agressivos para os jardineiros e nossos jardins, técnicas e receitas de controle de insetos e parasitas no jardim e também controle de inços, além de ferramentas ideais e manejo destas visando maior cuidado e durabilidade. A oficina promete também ensinar como atrair pássaros para o seu jardim. As inscrições podem ser realizadas através do site www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera onde também estão disponíveis mais informações.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest acontece de 09 a 18 de outubro e é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis com o patrocínio da Coopertiva Piá e Sicredi Pioneira RS. Conta com os parceiros Benetti Paisagismo e Jardinagem, Villa do Arquiteto, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Salix Paisagismo, Floricultura Úrsula, Emater, Sítio Grünes Paradise, Phill Dummer Paisagismo e Meio Ambiente, Universidade FEEVALE e Escola Bom Pastor.

Fonte: Insider 2