19/06/2019

Nova Petrópolis promove oficina de compostagem e jardim comestível

Atividade será realizada dia 29 de junho na Rua Coberta do Município

A  Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Perau do Encanto Escola de Paisagismo, promove uma oficina aberta ao público em geral no sábado, 29 de junho, das 9h30min às 11h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O tema da oficina será “A vida na terra” e os assuntos abordados serão compostagem e jardim comestível. A arquiteta paisagista, Gabriela Hilgert Pizzetti, será a facilitadora da atividade.

Serão 20 vagas abertas ao público interessado em aprender sobre compostagem e jardim comestível. A inscrição solidária será 1kg de ração para cães ou gatos, que será destinada à Associação Focinho Amigo.

Garanta sua vaga até 26 de junho pelo e-mail agricultura2@novapetropolis.rs.gov.br, fone (54) 3281-8409 ou no balcão de atendimento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Conheça Gabriela Hilgert Pizzetti

“Sou uma guardiã da Terra apaixonada pelas relações do mundo natural. Desenvolvo projetos guiados pela sustentabilidade e baixo impacto ambiental, com respeito às pessoas e ao ambiente e seus ciclos naturais.

Sou jardineira de jardins ecológicos e paisagista pela Escola de Paisagismo Perau do Encanto, onde coordeno o Curso Modular Paisagismo Regenerativo juntamente com uma equipe especial.

No escritório Toni Backes Paisagismo, atuo como arquiteta paisagista (Unisinos, 2003), coordenando, projetando e implantando projetos paisagísticos. Aqui no Perau, também produzimos e realizamos o Congresso Paisagismo Regenerativo, que esse ano está em sua 8ª edição. E onde aprendo com a Natureza todos os dias, há 12 anos.”

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação