30/07/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis promove o 6º Mamaço Festivo na Rua Coberta

Evento em comemoração à Semana Mundial da Amamentação ocorre dia 31 de julho

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, por por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA), promove o 6º Mamaço Festivo nesta quarta-feira, 31 de julho, a partir das 15h, no palco do 47º Festival Internacional de Folclore, na Rua Coberta do Município. A atividade integra as comemorações alusivas à VI Semana Mundial da Amamentação (SMAM), que ocorre, anualmente, de 1º a 7 de agosto em mais de 120 países, desde 1992.

Haverá roda de conversa com as mamães que estão amamentando, presença de profissionais da saúde, exibição de documentário, oficina de sling e a revelação da vencedora da 5ª edição do concurso fotográfico, cujo tema em 2019 foi “Mães amamentando com o apoio da família”. Este ano, o concurso tem apenas a versão virtual, elegendo a foto mais curtida na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs).

As fotos inscritas estão disponíveis ao público para curtidas no Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs) somente no álbum com o título “Foto Mais Curtida: Mamaço 2019”. A votação encerra às 14h30min, do dia 31 de julho. O prêmio para a mamãe que tiver a foto mais curtida será um kit para fazer em casa um pingente com seu leite materno.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.