15/01/2019

Nova Petrópolis promove encontro de apresentação do SUSAF/RS

Agroindústrias de produtos de origem animal são convidadas para reunião no dia 25 de janeiro

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), promove um encontro de apresentação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS) no Município. O evento, exclusivo para agroindústrias de produtos de origem animal, ocorre dia 25 de janeiro, às 14h, na sala de reuniões da ACINP. Confirmações de presença devem ser realizadas pelo fone (54) 3298-2660 ou sim@novapetropolis.rs.gov.br.

Nova Petrópolis possui equivalência ao SUSAF/RS desde 14 de novembro de 2018. “Com essa conquista, as agroindústrias registradas no S.I.M. de Nova Petrópolis que estiverem de acordo com as exigências podem ser indicadas para aderir ao SUSAF/RS e, assim, comercializar os produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul”, explica a coordenadora do S.I.M. de Nova Petrópolis, médica veterinária Camila Bonatto. No encontro, serão respondidas e esclarecidas dúvidas e benefícios sobre o sistema e será abordada a importância do registro no Serviço de Inspeção Municipal para a adesão ao Sistema e conquista do selo SUSAF/RS.

No site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br e na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.