conteúdo do menu
conteúdo principal
28/09/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis promove coleta de pneus inservíveis em outubro

Recolhimento será realizado nos fundos da sede da Secretaria Municipal de Saúde

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No mês em que Nova Petrópolis comemora a Semana Municipal da Água, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde promoverá a Coleta de Pneus de maneira gratuita para a comunidade. O recolhimento de pneus inservíveis será realizado nos fundos da sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Rui Barbosa com a Rua João Leão, no Centro de Nova Petrópolis; durante todo o mês de outubro, preferencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min.

A ação do Programa Municipal de Vigilância e Controle do Aedes tem como objetivo evitar que esses materiais sejam criadouros do mosquito vetor da dengue, da chikungunya, do zika vírus e da febre amarela urbana, além de prevenir o descarte inadequado de pneus. “Por ser um mosquito doméstico, o sucesso das ações depende da participação da população e a melhor forma de evitar a doença é com a eliminação dos criadouros”, ressalta o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Rafael Aguiar Altreiter.

Alusiva à Semana Municipal da Água, por orientação e pedido da Vigilância Ambiental em Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto sugeriu aos professores que atividades remotas alusivas à Semana de Conscientização sobre o Uso da Água sejam realizadas no início de outubro pelos alunos da rede de ensino.

A Prefeitura de Nova Petrópolis possui serviço de atendimento a denúncias e qualquer irregularidade deve ser comunicada à Vigilância Ambiental em Saúde. Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, contate: (54) 3298-2665 ou ambiental@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

 

Outras Notícias