21/10/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis promove ações no mês de combate ao câncer de mama

Desafio do Outubro Rosa integrou profissionais da Saúde e Assistência Social e idosos

O tradicional “Desafio do Outubro Rosa” foi realizado na última sexta-feira, 18 de outubro, no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. A equipe que trabalha na sede da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fizeram uma integração com os Grupos de Terceira Idade do Município durante jogos de Câmbio. A atividade integrou a programação alusiva ao Outubro Rosa em Nova Petrópolis, mês de alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, declarou que “o evento de integração e confraternização faz um importante alerta para o cuidado com a saúde, exames preventivos e diagnóstico precoce”. A coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, e o professor de Educação Física, Fernando Araújo, também participaram do Desafio do Outubro Rosa.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS:  Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP