conteúdo do menu
conteúdo principal
05/03/2021

Nova Petrópolis promove ações alusivas ao Mês da Mulher

Campanha “Mulheres que Inspiram” promove homenagens durante março

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis celebra o Mês da Mulher através de uma série de ações especiais promovidas pela Coordenadoria da Mulher, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As ações são realizadas de forma adaptada e com meios alternativos, visando garantir a prevenção à Covid-19. 

Ainda em fevereiro a Prefeitura lançou a campanha “Mulheres que Inspiram Nova Petrópolis”, que oportunizou a homenagem a mulheres por meio do envio de fotos e textos. Além de destacar personalidades com atuação reconhecida na comunidade, a iniciativa contou com muitas homenagens no âmbito familiar. Foram 25 participações, que estão sendo publicadas nas redes sociais da Prefeitura ao longo do mês de março.

Em paralelo, estão sendo coletados depoimentos de mulheres que atuam em diferentes setores da Administração Municipal. Os vídeos também serão veiculados nas redes sociais durante o mês de março.

Por fim, uma ação conjunta do CRAS e do Departamento Municipal de Cultura consiste na produção e distribuição de mimos para diferentes públicos do Município até a segunda-feira, dia 8 de março, data que marca oficialmente o Dia Internacional da Mulher. 

Para garantir a segurança dos envolvidos, cada mimo foi acondicionado com antecedência em uma embalagem plástica. Antes da entrega, os embrulhos plásticos recebem uma aplicação de álcool aerosol, deixando-os higienizados externamente.  

“São ações simbólicas e que estão sendo feitas com bastante cuidado. Como não podemos promover os eventos que tradicionalmente marcam o Dia da Mulher, queremos chamar a atenção para o tema e, assim, caminharemos rumo à merecida e necessária valorização das mulheres em nossa sociedade”, afirma o vice-prefeito em exercício, Martim Wissmann.  

Crédito das fotos: 
Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP
Divulgação / SMSAS

 

Outras Notícias