05/10/2015

Nova Petrópolis promove 35° Encontro de Coros

Categorias infantil e infanto juvenil se apresentaram no Centro de Eventos...

A 35ª edição do Encontro de Coros de Nova Petrópolis, etapa infantil e infanto juvenil, ocorreu dia 03 de outubro, no Auditório do Centro de Eventos. Nove corais do Muncípio apresentaram canções para pais, professores, regentes, alunos e autoridades que prestigiaram o evento. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer assistiram as apresentações. Além das músicas apresentadas pelos corais, foram cantadas duas canções em conjunto. O Hino de Nova Petrópolis também foi reproduzido pelos participantes.

“A preservação da cultura de coros é muito importante para a Administração Municipal. O Departamento de Cultura tem um cuidado especial com esta categoria. Alegra-me muito ver a participação da família neste evento que incentiva as crianças e jovens a desenvolver habilidades e cultivar nossas tradições”, disse o prefeito Regis Hahn.

Os corais das Escolas Luiz Loeser e Padre Amstad; além do Coro Infantil e Infanto Juvenil da Escola Pedro Beck Filho, Coro Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, Coro e Instrumental do Projeto Mais Educação da Escola São José, Coro Viva Voz da Escola Bom Pastor e Coro Meninas Cantoras de Nova Petrópolis se apresentaram para o público presente. O grupo de flautas da Escola Augusto Guilherme Gaedicke também tocou duas músicas no evento.