21/07/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis projeta Gincana Municipal para 27 e 28 de agosto de 2022

Departamento de Cultura reuniu representantes das equipes no dia 6 de julho

Em reunião promovida pelo Departamento Municipal de Cultura no dia 6 de julho, representantes das equipes de Nova Petrópolis aprovaram as datas de 27 e 28 de agosto de 2022 para a realização da Gincana Municipal. Por causa do atual estágio da pandemia da Covid-19, a decisão de cancelar a edição 2021 foi consensual entre os líderes.

Conduzida pela diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner, e com representantes das equipes Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú, a reunião também tratou de temas como o orçamento público para a realização da próxima gincana e aspectos da infraestrutura necessária.

“Todas as equipes enfatizaram o prazer de participar de uma gincana e que esse evento não deve deixar de fazer parte das programações culturais do Município. E o nosso ponto de vista, enquanto Departamento de Cultura, é o mesmo”, afirma a diretora Cândida Maldaner.

A Gincana Municipal foi instituída no Calendário Oficial de Nova Petrópolis por lei em dezembro de 2019. Para a edição 2022, por solicitação das equipes, será criada uma comissão específica, da qual participarão nomes do Poder Público e dois representantes de cada equipe. Após indicação de nomes das equipes, a comissão será instituída pela Prefeitura através de portaria.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP