05/11/2013

Nova Petrópolis prepara o Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Evento natalino ocorre de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2013...

A época mais inspiradora do ano toma conta da Serra Gaúcha. O encantamento, a magia, a religiosidade e a alegria do Natal aliam-se às belezas de Nova Petrópolis durante o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A programação natalina promete encher os olhos e o coração da comunidade e dos visitantes, de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2013. As atrações estarão concentradas na Rua Coberta, junto à Praça das Flores.
O Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá inúmeros destaques ao longo da programação. O evento contará com apresentação do Tenor Evandro Martins; Natal Cooperativo, coordenado pela Casa Cooperativa e encenado na Linha Imperial; show Estância Divina, apresentado pelo Grupo Ana Terra; espetáculo A Magia de Natal, encenado por mais de 200 artistas locais que contarão a história do Natal; A Fantástica Fábrica de Natal, um misto de dança, música e teatro para crianças e adultos; e, o Alto de Natal, com o Teatro Luz & Cena. Atrações locais também irão abrilhantar a edição deste ano. Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, Orquestra de Sopros, a tradicional Caminhadas das Lanternas, mensagens religiosas durante o advento, espetáculos musicais, atrações artísticas, integram programação oficial do evento.
A abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá o Show Natal Gaúcho com a Família Fagundes. O espetáculo ocorre dia 16 de novembro, às 20h, na Rua Coberta. Toda programação é gratuita e destina-se a todos os públicos.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo, a decoração do Natal de Nova Petrópolis também será surpreendente. “Fizemos um planejamento especial para a decoração do evento. O efeito visual vai ficar muito interessante em toda a área central da cidade, especialmente na Praça das Flores”, destacou o secretário.
Guirlandas, estrelas, bengalas e as tradicionais árvores de Natal serão elementos explorados na decoração. As luzes natalinas também darão o tom ao cenário, iluminando a Praça das Flores, a Rua Coberta, a Torre de Informações Turísticas, o Pórtico, o Labirinto Verde e a principal Avenida de Nova Petrópolis.
Prestigie o Natal no Jardim da Serra Gaúcha e viva a magia do Natal em meio aos encantos de Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocício de Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica apoiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br.