10/04/2017

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis possui geofiltro no Snapchat

Filtro tipicamente germânico está disponível na rede social a partir de hoje...

Nova Petrópolis possui um geofiltro disponível no Snapchat a partir desta segunda-feira, 10 de abril. O filtro geográfico conta com uma imagem da Torre de Informações e casas enxaimel tipicamente germânicas, marca registrada do Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo.
O estagiário da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis, Guilherme Hennemann Kaiser criou três geofiltros e encaminhou-os para a equipe da rede social. O filtro aprovado está disponível para todos os usuários da rede social que estiverem dentro da delimitação geográfica do filtro.
Snapchat é uma rede social de mensagens, baseada em imagens que desaparecem após um tempo determinado; é possível adicionar texto, emojis, efeitos e filtros às fotografias. A equipe da rede social divulga em seu site que incentiva artistas e designers a criar e enviar os filtro geográficos comunitários para sua cidade, universidade, pontos turísticos ou outros locais públicos para serem disponibilizados no Snapchat.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP