22/02/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis permanece em Bandeira Preta, mas atuará com protocolos do Modelo de Cogestão

Suspensão total dos serviços em todo o Estado será das 20h às 5h da manhã a partir de 23 de fevereiro

O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o mapa definitivo do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, permanece classificada como Bandeira Preta. O Modelo de Cogestão será mantido com protocolos mais flexíveis que a Bandeira Preta e mais rígidos que a Bandeira Vermelha. A Prefeitura de Nova Petrópolis irá publicar um Decreto Municipal aderindo aos protocolos na terça-feira, 23 de fevereiro.

O Governador Eduardo Leite anunciou a suspensão geral de todos os serviços, a partir desta terça-feira, 23 de fevereiro, das 20h às 5h da manhã, até o dia 1º de março, em todo o território do Rio Grande do Sul. Podem permanecer abertos somente: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro; hotéis e similares; Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA/RS); postos de combustíveis e atividades industriais noturnas.

Volta às aulas nas Escolas de Educação Infantil e 1º e 2º anos

Nova Petrópolis, de acordo com as autorizações do Estado, irá manter as aulas presenciais nas Escolas de Educação Infantil e das turmas do 1º e 2º ano das Escolas de Ensino Fundamental, a partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro. O transporte escolar também irá retornar. As demais turmas permanecerão com aulas remotas, por tempo indeterminado.

CANAL COVID-19 – Dúvidas e informações

A Prefeitura de Nova Petrópolis disponibiliza canais para sanar dúvidas e informar sobre as ações e protocolos referentes à pandemia. Entre em contato pelo WhatsApp do número (54) 3281-1222 para questões referentes ao comércio, hotelaria, alimentação e indústria. Dúvidas sobre Administração Pública, educação, saúde, serviços e transportes devem ser feitas pelo WhatsApp do número (54) 99663-8918. O atendimento pelo aplicativo ocorre diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Todos os protocolos da Bandeira Preta também estão disponíveis no site www.novapetropolis.rs.gov.br, no banner “Legislação Vigente”. No portal www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br a comunidade também tem acesso às determinações.

FISCALIZAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira, 22, o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Martim Wissmann, reuniu as equipes de fiscalização tributária, sanitária e ambiental e representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Administração, Fazenda e Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação para organizar as ações de fiscalização dos protocolos da Covid-19 no Município.

As equipes irão intensificar a fiscalização de estabelecimentos a partir desta terça-feira, 23 de fevereiro, independente da bandeira vigente. A Defesa Civil e a Brigada Militar devem participar das ações de orientação e certificação do cumprimento das normas e regras.

Acompanhe o site da Prefeitura de Nova Petrópolis (www.novapetropolis.rs.gov.br) para se manter informado de novidades e acompanhar os protocolos vigentes no Município. As normas e regras podem mudar a qualquer instante. Acesse a classificação da Bandeira Preta por setor em www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

⬇️