09/09/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis participa do Seminário Regional do SISAN

Evento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional ocorreu em Caxias...

O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall‘Agnol e a nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar em Nova Petrópolis, Nádia Blauth, representaram a prefeitura de Nova Petrópolis no Seminário Regional do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O evento foi realizado na última quarta-feira, dia 04 de setembro, no auditório do SESC. Na ocasião, Rubem Hansen representou a Emater de Nova Petrópolis.
Segundo o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall‘Agnol, Nova Petrópolis pretende aderir ao SISAN para garantir o direito de buscar verbas federais oferecidas para políticas, planos, programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional. “Teremos uma série de adequações para fazer, tais como, criar um Conselho Municipal de Segurança Alimentar e um Plano de Segurança Alimentar e Nutricional”, explicou.
Durante o seminário foi eleita a comissão provisória regional de Segurança Alimentar, sendo que a nutricionista Nádia Jaqueline Blauth foi eleita como suplente.
O Seminário Regional do SISAN foi uma realização do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (CONSEA/RS).