04/12/2015

Nova Petrópolis participa do Fórum de Fonoaudiologia

Profissional do NASF integrou a mesa debatedora do evento...

O VII Fórum de Fonoaudiologia na Saúde Pública do Rio Grande do Sul foi realizado no dia 26 de novembro, no auditório da Ulbra, em Canoas. Nova Petrópolis esteve representada pela secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; pela coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Camila Maganha; e, pela fonoaudióloga do NASF, Aline Almeida.

O evento ocorre desde 2000 e reúne fonoaudiólogos que atuam na saúde pública do Estado, com o objetivo de fortalecer a classe no segmento. A profissional do NASF de Nova Petrópolis, fonoaudióloga Aline Almeida, foi uma das palestrantes do evento e participou da mesa debatedora intitulada Competências do Fonoaudiólogo na Atenção Básica.

“É um dia destinado à discussão da fonoaudiologia na saúde pública. Falamos das nossas experiências, trocamos informações com outros profissionais e dividimos vivências”, ponderou Aline Almeida, que apresentou o trabalho “De repente Atenção Básica (NASF): competências, desafios e possibilidades”.

A fonoaudióloga do NASF de Nova Petrópolis, Aline Almeida, integra a comissão organizadora do 2º Fórum Regional de Fonoaudiologia em Saúde Pública, iniciativa que é fruto do Fórum Estadual. O evento regional deve ocorrer dia 10 de março de 2016, na Faculdade Fátima, em Caxias do Sul e destina-se aos 49 Municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

“O trabalho e a postura da Aline foram muito elegiados pelos debatedores e participantes do Fórum Estadual. A generosidade e humildade que a tornan esta profissional tão humana foram citados”, enfatizou a coordenadora do NASF, Camila Maganha.