22/05/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis participa do Dia do Desafio

Competição entre cidades acontece no dia 29 de maio...

Dia 29 de maio é o Dia do Desafio em Nova Petrópolis. Neste dia, todos os moradores estão convidados a realizar pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física. Este ano, Nova Petrópolis compete com a cidade de San Carlos Alzatate, da Guatemala. O vencedor da competição será o município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
Não há regras quanto ao local ou tipo de atividade física a ser realizada. A participação poderá ser individual ou coletiva. O importante é que haja uma mobilização da comunidade. Alongamentos, uma partida de futebol, gincanas, brincadeiras, dança, ciclismo, corridas são exemplos de atividades válidas no Dia do desafio.
De acordo com o Assessor do Desporto Municipal, Luiz Port, o êxito da cidade depende da contribuição de cada um, “Quanto mais membros da comunidade participarem, maior será a chance de o município ganhar a competição. Vamos nos empenhar em vencer este confronto saudável”, destacou.
O Departamento Municipal do Desporto lembra ainda que, é imprescindível que os participantes do Dia do Desafio comuniquem as atividades físicas que realizaram, para que as mesmas possam ser registradas. O contato pode ser feito pelo telefone 3281 84000, ramal 246, ou e-mail educacao@novapetropolis.rs.gov.br. Esse registro será apresentado posteriormente para a organização do evento, para que seja definido o vencedor do Dia do desafio 2013.