03/06/2016

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis participa de reunião do Comitê Estadual para o Revezamento da Tocha Olímpica

Preparativos para a passagem da Tocha Olímpica pelo Município seguem intensos...

Integrantes da Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis participaram da reunião do Comitê Estadual do Revezamento da Tocha Olímpica no Centro de Treinamento da PROCERGS, na última terça-feira, 31 de maio. O secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt; o assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port e o bombeiro efetivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Rafael Bonilha Neves representaram Nova Petrópolis na ocasião.

A reunião de trabalho contou com a presença de representantes dos Municípios que participarão do revezamento da Tocha Olímpica. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Juvir Costella abriu a reunião e explanou sobre o esforço da Secretaria em prol do evento. Também manifestaram suas posições o representante da Secretaria de Transporte, representante da Secretaria de Saúde e órgãos de segurança pública, como a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. À tarde, grupos pontuais de trabalho para elaborar os cadernos de encargos de cada um dos Municípios foram formados.

Na mesma data, 31 de maio, representantes da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) reuniram-se com outros integrantes da Comissão designada para acompanhar os trabalhos da passagem da Tocha Olímpica por Nova Petrópolis. A reunião ocorreu nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). O secretário adjunto de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Fábio Müller e o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Éderson Moreira dos Santos participaram da reunião.

Nova Petrópolis está entre os 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos chega a Nova Petrópolis dia 08 de julho. A tocha será revezada por 329 cidades brasileiras e conduzida por 12 mil atletas das modalidades olímpicas que serão disputadas na Rio 2016.