20/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis opera na Bandeira Laranja até 27 de julho

Protocolos da Bandeira Laranja seguem em vigor no Município

A classificação das regiões do RS, de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 20 de julho. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, permanece classificada com a Bandeira Vermelha. Nova Petrópolis, no entanto, está na lista dos Municípios que podem operar na Bandeira Laranja.

O Comitê Estratégico do OBSAÚDE - Observatório Regional da Saúde Macrosserra - recorreu e pediu a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja. Porém, o Governo do Estado não acatou o recurso e a Macrosserra permanece em Bandeira Vermelha.

Nova Petrópolis segue atendendo os protocolos da Bandeira Laranja. As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é fundamental para a manutenção da Região na Bandeira Laranja.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.