10/02/2016

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis não tem fila de espera para exames de mamografia

Clínica do Município se habilitou ao SUS e receberá demanda de mamografias...

Nova Petrópolis não tem fila de espera para exames de mamografias, fato a ser comemorado pela Administração Municipal. Recentemente, uma clínica da cidade se habilitou ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização dos exames. A Ecoclínica atende pacientes encaminhadas pela Secretaria de Saúde e Assistência Social desde janeiro de 2016. Nova Petrópolis encaminha, em média, 25 mamografias por mês. No dia 05 de fevereiro, o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e a coordenadora dos serviços de saúde de média e alta complexidade, Nívea Kasper estiveram na Ecoclínica.

“Nossa referência para a realização de exames de mamografia era Caxias do Sul até dezembro de 2015. A Ecoclínica demonstrou interesse em realizar os exames para o Município então solicitamos ao Ministério da Saúde a habilitação da Clínica pelo SUS, considerando todos os requisitos e documentação necessária para executar o serviço, uma vez que a Clínica já realizava os atendimentos por convênios e particular. Agora as mulheres não precisam se deslocar para outro Município para realizarem seu exame preventivo de rastreamento do câncer de mama. É muito bom ver que os serviços de saúde da rede privada de Nova Petrópolis estão receptivos para o Sistema Único de Saúde, aumentando a qualidade dos serviços oferecidos”, declarou a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

O médico que realiza os exames na Ecoclínica, Rodrigo Fernandes Schmitz, ressalta que as pacientes devem levar os resultados de exames anteriores no momento do exame. “Estamos muito felizes com esta parceria. Esperamos atingir todas as expectativas”, disse o médico.