03/06/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis mobilizou 44,11% da população no Dia do Desafio

8.406 pessoas praticaram atividades físicas no dia 25 de maio...

A população de Nova Petrópolis se mobilizou para o 22° Dia do Desafio, realizado na quarta-feira, dia 25 de maio. O Munícipio registrou a participação de 8.406 pessoas, ou seja, 44,11% da popoulação. Um aumento considerável, se comparado com a participação em 2015, que foi de 8.283, ou seja, 43,46% da população. Em 2016, Nova Petrópolis disputou o Dia do Desafio com Ibirama (SC), que mobilizou 52,56% da população.

“A população de Nova Petrópolis está de parabéns pelo empenho nas atividades realizadas durante o Dia do Desafio. Independente do resultado da "competição", levamos bem-estar para milhares de pessoas, por meio da prática da atividade física. O crescimento constante na participação da comunidade merece destaque”, disse o assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, agradeceu o engajamento de toda a comunidade. “Mais uma vez, Nova Petrópolis se empenhou e praticou atividades físicas durante o Dia do Desafio. Esta é uma competição saudável, na qual todos saem ganhando. Embora não tenhamos vencido, temos que comemorar a adesão da comunidade. O número de participantes cresceu, passou de 8.283 pessoas em 2015 para 8.406 neste ano”, ponderou.

O Departamento Municipal de Desporto se mobilizou para o Dia do Desafio 2016 e promoveu atividades físicas como alongamento, ginástica laboral e caminhadas em empresas, órgãos públicos, escolas, entre outros locais. Os servidores da prefeitura municipal encararam participaram do Dia do Desafio, realizando atividades físicas na Rua Coberta.

O Dia do Desafio é promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras. O Dia do Desafio 2016 teve a participação de 19 países, no total de 3.444 cidades inscritas. No Brasil são 1.323 municípios participantes, com adesão de 20 Estados.