conteúdo do menu
conteúdo principal
08/07/2016

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis marca sua história nos Jogos Olímpicos

Município recebeu Revezamento da Tocha Olímpica dia 08 de julho...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis foi palco do Revezamento da Tocha Olímpica nesta sexta-feira, 08 de julho, no 67º dia de percurso. A chama dos Jogos Olímpicos desfilou por entre os jardins da Praça das Flores; em meio à cultura alemã e tradicionalista, na Rua Coberta; brincou no Labirinto Verde; percorreu a Avenida 15 de Novembro; e, nas asas do vento, no Ninho das Águias, encerrou sua passagem por Nova Petrópolis. Sete pessoas conduziram a Tocha Olímpica no Município, dentre elas, os novapetropolitanos Virgílio Kehl, no Labirinto Verde, e Fábio Roese, no Ninho das Águias. Aproximadamente 10 mil pessoas vibraram com a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis foi um dos 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o Revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi recepcionado em grande estilo na Praça das Flores. O público lotou a Praça das Flores, a Rua Coberta, calçadas, ruas, sacadas. Todos testemunharam este momento histórico para Nova Petrópolis, com emoção, entrega e cooperação.

Atrações artísticas, de valorização da cultura local, foram destaque no palco da celebração e ao longo do trajeto da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis. Banda Depósito, Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana, Violinista Fábia Ito, BandinhasTípicas Alemãs, Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Gauchescas e o Grupo de Danças Folclóricas da APAE foram algumas atrações. O selo comemorativo ao Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis também foi lançado por representantes dos Correios, na ocasião.

A Torre de Informações Turísticas foi o ponto final do trajeto na principal Avenida de Nova Petrópolis. O público acompanhou a centelha Olímpica por, aproximadamente, 1,2km, celebrando a presença do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos no Município. Após, a Chama Olímpica voou no Ninho das Águias em um cenário de natureza exuberante, música boa e contemplação.

O Ninho das Águias, um dos principais atrativos turísticos de Nova Petrópolis, foi o cenário para a despedida do Revezamento da Tocha Olímpica, por meio de transporte alternativo. Fábio Roese conduziu a chama em um ultraleve trike. Piloto e condutor levaram a centelha Olímpica para passear no céu do Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo antes de entregá-la para Caxias do Sul.

 

Condutores da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis:

Virgílio Kehl, Johnatan Ricardo Rauber, Simone Lessa Parceiros, Adriano Schneider, Lenon Pianta e Lurdes Kitadai, Fábio Roese


Fonte:

Outras Notícias