18/02/2014

Nova Petrópolis lança projeto “Movimenta Nova Mulher” nesta segunda-feira

Toda comunidade está convidada a participar, na Rua Coberta, a partir das 13h30min...

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher lança o Projeto “Movimenta Nova Mulher”, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Nova Petrópolis. O evento de lançamento será no dia 24 de fevereiro, segunda-feira, às 13h30min, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento é aberto a toda comunidade.
O objetivo geral do Projeto “Movimenta Nova Mulher” é fortalecer a Coordenadoria Municipal da Mulher e a Rede Socioassistencial - rede municipal de atendimento, promoção e defesa dos direitos da mulher. O projeto engloba uma série de ações, tais como: realizar visitas domiciliares e busca ativa às mulheres vítimas de violência, por meio da identificação da situação familiar e fortalecendo a rede socioassistencial a qual pertence, prevenindo novas agressões; capacitar e qualificar profissionais e agentes componentes da Rede Socioassistencial de promoção e defesa dos direitos da mulher, com ênfase no enfrentamento à violência contra as mulheres, perspectiva de gênero e a sua transversalidade nas diferentes políticas públicas; capacitar mulheres líderes comunitárias em conhecimentos teóricos e práticos sobre leis e direitos das mulheres para aplicabilidade em seu respectivo território; desenvolver a II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência; entre outras.
Durante o lançamento do Projeto “Mavimenta Nova Mulher” ocorrerá também a apresentação das atividades a serem realizadas durante a Semana Municipal da Mulher no Município, bem como a divulgação de informações a respeito do início das atividades dos Grupos de Vivência e de Geração de Renda do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de apresentações artísticas.