13/05/2015

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis lança Campanha do Agasalho 2015

Auge das coletas é de 12 de maio a 31 de agosto nos prédios públicos da cidade...

A Campanho do Agasalho 2015 foi lançada dia 12 de maio no Banco do Agasalho de Nova Petrópolis. O prefeito Regis Luiz Hahn; a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Fabíola Gabriela Lied participaram do momento.

“A doação é um gesto muito bonito. Pra quem não tem condições, um ato de solidariedade é muito significativo”, disse a primeira-dama Marion que está ajudando na organização da campanha. Agasalhos, calçados, cobertores, roupas de cama e de banho são o foco das coletas.

As doações arrecadadas serão destinadas às famílias carentes do Município e podem ser retiradas pela comunidade de Nova Petrópolis no Banco do Agasalho. As peças serão vendidas por um valor simbólico de R$ 1,50, que será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis (APAE), ou podem ser retiradas gratuitamente mediante ficha de recebimento com a assisistente social que estará no Banco do Agasalho durante o período da campanha.

A Campanha do Agasalho ocorre durante o ano todo, mas o foco das coletas é no período de 12 de maio a 31 de agosto. Um dos pontos de doação é o Banco do Agasalho, que fica aberto nas quintas-feiras, das 08h30min até às 16h30min, sem fechar ao meio dia. Outros pontos de coleta são: Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, CAPS, CRAS, APAE e Unidades Básicas de Saúde. As empresas ou entidades que quiserem participar da campanha podem solicitar a caixa de arrecadação na Assistência Social.