21/03/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis lança 10 roteiros de pedal no aplicativo Strava

Elaborados pela Secretaria de Turismo, em parceria com empresários da rede hoteleira, roteiros exploram todas as regiões do interior do Município

Desde fevereiro, Nova Petrópolis conta com 10 roteiros turísticos para serem percorridos de bicicleta pelo interior do Município através do aplicativo Strava. Desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com empresários da rede hoteleira, os trajetos podem ser acessados gratuitamente através do aplicativo, no perfil “Turismo Nova Petrópolis”.

Os roteiros que podem ser percorridos são: Nova Colônias, com opção de trajeto curto e longo; Panelão passando por Gramado e retornando a Nove Colônias; Circuito do Morro Malakoff; Linha São Jacó, em direção a Pinhal Alto e à localidade de Jammerthal, em Picada Café; Bairro Piá até Arroio Paixão; Nove Colônias até Gramado, por um trajeto longo; Linha São Jacó até o Morro do Vento, em Picada Café; Canto Mass até Linha Nova; e Linha Olinda, passando por Linha Nova e Picada Café.

Para auxiliar os amantes de pedal, foram desenvolvidos materiais impressos com todos os roteiros, com QR code que direciona para o percurso no Strava, e dados importantes, como distância, ganho de elevação, nível e tipo de pedalada. O material impresso dos roteiros está disponível para retirada na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, ou, ainda, nas Centrais de Informações Turísticas (Torre e Jardineira).

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, destaca a importância dos roteiros e do aumento dos praticantes de pedal desde o início da pandemia. “Nova Petrópolis e o seu interior tem sido o destino de diversos praticantes de pedal nos últimos anos. Com a pandemia, essas atividades ao ar livre passaram a ser ainda mais procuradas”, destaca.

Ainda conforme o secretário, o público que pratica pedal tem trazido retorno para todo o trade turístico, uma vez que os caminhos são percorridos em grandes grupos, que costumam compartilhar suas vivencias com outros adeptos do esporte. “Percebendo esse aumento e cientes do potencial do nosso interior para essa atividade, lançamos os roteiros no Strava, em parceria com empresários da rede hoteleira e que são praticantes de pedal, para fomentar ainda mais essa prática em Nova Petrópolis”, finaliza.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Comunicação PMNP