13/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis irá operar na Bandeira Laranja

Protocolos da Bandeira Laranja permanecem em vigor até 20 de julho no Município

A classificação das regiões do RS, de acordo com as Bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 13 de julho. A Macrorregião Serra, da qual Nova Petrópolis faz parte, foi classificada com a Bandeira Vermelha. Nova Petrópolis, no entanto, permanece na lista dos Municípios que podem operar na Bandeira Laranja.

“Na semana passada, a Administração Municipal comunicou ao Estado um dado incorreto. Tínhamos um internado por COVID-19 que não foi contabilizado. Essa correção não ocorreu e, diante da alta do paciente e do fato de Nova Petrópolis permanecer na lista de cidades que podem operar em Bandeira Laranja, optamos por adotar os protocolos dessa bandeira. Repito, Nova Petrópolis seguirá com os protocolos de Bandeira Laranja até o dia 20 de julho”, declarou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é fundamental para a manutenção da Região na Bandeira Laranja.

As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.