28/02/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis investe R$ 44 mil em produção agrícola

Termo de fomento beneficiará 70 famílias de agricultores

O Poder Público Municipal e a Associação do Conselho Distrital  do Vale do Caí firmaram termo de fomento nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, no Gabinete Oficial. O prefeito, Regis Luiz Hahn, e o presidente da Associação, Reni Jorge Schwantes, assinaram o termo que prevê o investimento de R$ 44.000,00 em prestação de serviço de mecanização agrícola de 1.000 horas, atendendo a 70 famílias de agricultores associados à Associação do Conselho Distrital  do Vale do Caí. O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Oraci de Freitas, e o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Pedro Canísio Schneider, estiveram presentes na ocasião.

Os valores provenientes desta parceria serão investidos na compra do óleo diesel, no pagamento do salário do tratorista e na manutenção do trator. O termo de fomento visa a melhoria da produção agrícola em Nova Petrópolis por meio da distribuição de adubos orgânicos e químicos, dessecamento das lavouras, plantio, gradeação, colheita de silagem e grãos e transporte da produção das lavouras, tendo por meta o aumento da produção agrícola no Município.

Para o presidente da Associação do Conselho Distrital do Vale do Caí, Reni Jorge Schwantes, a mecanização dos processos produtivos é fator determinante para manter os agricultores no campo. “A produtividade e a renda dos produtores rurais da região incrementam a economia do Município. A mecanização dos processos produtivos melhora a produtividade e aumenta a renda dos produtores rurais. Além disso, melhora as condições de trabalho e, consequentemente, as condições de vida”, destacou Schwantes.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP