28/01/2020

Nova Petrópolis investe R$ 140 mil na agricultura

Termo de fomento beneficiará mais de 540 agricultores

O Poder Público Municipal e a Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis firmaram termo de fomento nesta sexta-feira, 24 de janeiro, no Gabinete Oficial. O vice-prefeito em Exercício no cargo de prefeito, Charles Paetzinger, e o presidente da associação, Ari Arsenio Boelter, assinaram o termo que prevê o repasse de R$ 140 mil na prestação de serviços em 2020 com mecanização agrícola de 11.000 horas trabalhadas, beneficiando, aproximadamente, 543 agricultores associados ao Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, acompanhou o ato de assinatura.

O termo de fomento visa a melhoria da produção agrícola em Nova Petrópolis, por meio da distribuição de adubos orgânicos e químicos, pulverização, dessecamento de lavouras, plantio, gradeação, colheita de silagem e grãos e transporte da produção das lavouras.

Segundo o presidente da Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis, Ari Arsenio Boelter, cada vez mais os produtores rurais buscam a mecanização agrícola por meio da ajuda mútua, a fim de humanizar o trabalho rural. “É uma maneira de agilizar o plantio até a colheita, de aumentar a produtividade, qualificar os serviços com máquinas e equipamentos cada vez mais modernos e eficientes e reduzir custos da atividade primária que tem margens extremamente reduzidas”, diz Boelter.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP