06/03/2020

Nova Petrópolis investe R$ 126 mil em segurança pública

Repasse do Município contribui para funcionamento da Brigada Militar e Polícia Civil

O Poder Público Municipal e o Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Nova Petrópolis (CONSEPRO) firmaram termo de parceria nesta quinta-feira, 5 de março, no Gabinete Oficial. O prefeito, Regis Luiz Hahn, e o presidente do CONSEPRO, Walter Alves da Costa, assinaram o termo que prevê o investimento de R$ 126.000,00 na intensidade e agilidade de serviços de segurança à população de Nova Petrópolis. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e a secretária Municipal de Administração, Débora Schwantes de Braga, estiveram presentes na ocasião.

Os valores provenientes desta parceria serão investidos no auxílio permanência aos policiais lotados em Nova Petrópolis, na aquisição de insumos, material de expediente e de limpeza, na conservação e reparos das viaturas da Brigada Militar e Polícia Civil locais, na conservação de prédios, bem móveis e imóveis, equipamentos elétricos, eletrônicos e de informática e no custeio de despesas contábeis dos órgãos locais de segurança.

De acordo com o presidente do CONSEPRO, Walter Alves da Costa, o termo contribui para o bom funcionamento da Brigada Militar e Polícia Civil em Nova Petrópolis. “Assim é possível realizar uma ação coletiva e participativa para melhorar as condições de enfrentamento à criminalidade, atendendo as necessidades dos órgãos locais de segurança e proteção”, afirmou Costa.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP