07/01/2022

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis investe mais de R$ 5 milhões na educação infantil

Termo de parceria entre Poder Público e Aturma prevê a contratação de profissionais para atuação nas EMEIs

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf recebeu a presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA), Veridiana Sebastiani nesta sexta-feira, 7 de janeiro, para assinatura do Termo de Parceria nº 002/2022. O Poder Público irá repassar R$ 5.739.660,00 à entidade para custear despesas com profissionais que atuam em algumas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) do Munícipio.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Noeli Maria Weber Hansen também participaram da assinatura do termo de parceria.

O valor será repassado à entidade em 12 parcelas ao longo de 2022 e tem o objetivo de promover a educação infantil no âmbito do município através do desenvolvimento do “projeto crescer”. O projeto consiste na contratação de profissionais, atendimento e acompanhamento pedagógico orientado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em turno integral, às crianças de Berçário I até o Maternal II, na modalidade creche.

Cerca de 135 profissionais da ATURMA, entre diretoras, coordenadoras, técnicas, auxiliares de Educação Infantil, cozinheiras e faxineiras atendem crianças de quatro meses até três anos e 11 meses, nas EMEIs Pirulito, Lydia Braun, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger e Ignez Cecchini Deppe.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP