17/09/2015

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis integra Rota Cervejeira da Serra Gaúcha

Secretarias de Turismo preparam novo roteiro na Região das Hortênsias...

A Região das Hortênsias, por meio das Secretarias Municipais de Turismo de Nova Petrópolis, Gramado e Canela, em conjunto com cervejarias das três cidades, preparam um roteiro para os apreciadores de cerveja, a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha. Lideranças dos Municípios e empreendedores reuniram-se na última terça-feira, dia 15 de setembro, na Secretaria Municipal de Turismo de Gramado.

O roteiro já está em fase final de formatação e beneficiará as cervejarias que apresentam registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo o grupo que fomenta a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha, a busca por este tipo de produto é cada vez maior; e, apoiar os empresários e organizá-los em forma de rota auxilia no desenvolvimento deste mercado, além de destacar, ainda mais, todas as cidades envolvidas no projeto.

"Turismo é negócio e negócio é iniciativa privada. Ter os empresários engajados será fundamental para o sucesso da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha ", destacou o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Daniel Camargo. As cervejarias de Nova Petrópolis participantes, neste primeiro momento, são Edelbrau e Vitrola.