10/01/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis inicia obra de ciclovia em Linha Olinda

Pista exclusiva para bicicletas terá quase um quilômetro de extensão e duas faixas de circulação

No dia 5 de janeiro, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a preparação da base para instalação da ciclovia na localidade de Linha Olinda, em Nova Petrópolis. Quase um quilômetro de trecho exclusivo para andar de bicicleta serão colocados partindo da divisa com município de Linha Nova.

O recurso, no valor de R$ 238.856,00, é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Regional e indicado por meio da emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi. Em contrapartida, o Município despenderá R$ 44.125,48 para a execução da obra.

“A ciclovia terá início na divisa do município com Linha Nova. A pista exclusiva para bicicletas será de revestimento asfáltico e terá 921 metros de extensão, com 2,5 metros de largura, permitindo o tráfego de ciclistas nos dois sentidos” explica a assessora de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Laura Schmitt. A ordem de serviço de início da obra foi realizada no dia 6 de dezembro de 2021.

Crédito das Fotos: Divulgação PMNP