conteúdo do menu
conteúdo principal
18/03/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis inicia a vacinação de idosos com 73 anos ou mais dia 19 de março

Nesta quinta-feira o Município recebeu mais 610 doses da vacina Coronavac

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis inicia nesta sexta-feira, dia 19 de março, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Com o chegada de mais um lote com 610 doses, o Município passa a vacinar idosos de 73 anos ou mais. Este público receberá a primeira dose da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan).

Como nas etapas anteriores, a vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde. A exceção é o posto de saúde do bairro Piá, onde está instalado o Ambulatório Covid.  

Para os idosos que moram nas áreas atendidas pelas UBSs Centro e Piá, na manhã desta sexta-feira, 19 de março, a vacinação acontece somente no Centro de Eventos, com a opção de receber a dose sem precisar descer dos carros. As vacinas serão aplicadas das 8h às 11h, no pavilhão principal do Centro de Eventos. O acesso dos carros deve ser feito pela Av. Padre Affonso Theobald. 

A partir da tarde da sexta-feira, a vacinação segue na UBS do Centro e nas demais unidades, conforme a disponibilidade de doses.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. 

Não serão vacinados idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra oportunidade.

 

Outras Notícias