31/08/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis inicia a programação da Semana da Pátria

Eventos cívicos diários ocorrerão às 8h, na Rua Coberta, até o dia 7 de setembro

De 1º a 7 de setembro a Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe os eventos cívicos da Semana da Pátria. Mais de 70 entidades estarão envolvidas, incluindo escolas, órgãos da imprensa, conselhos municipais, sindicatos, entre outros. A abertura da Semana da Pátria acontece na quinta-feira, dia 1º, às 8h. Na ocasião ocorrerá a recepção do fogo simbólico, o hasteamento das bandeiras e a hora cívica.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho e o Colégio Estadual Padre Werner serão responsáveis pelo cerimonial de abertura da Semana da Pátria. Representando a equipe ecumênica municipal, o pastor Elton Rein, da igreja Cristianismo Decidido. A cerimônia de abertura ainda contará com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, secretários e outros representantes da Administração Municipal.

A abertura da Semana da Pátria ainda receberá representantes da Apae, da Banda Municipal, do Conselho Municipal de Política Agrícola, do Conselho Municipal da Saúde, do Conselho da Cidade Educadora e do Consepro.

Confira a programação da Semana da Pátria

Dia 1 – Abertura da Semana da Pátria, recepção do fogo simbólico, hasteamento de bandeiras e hora cívica

Responsável pelo cerimonial: E.M.E.F Pedro Beck Filho e Colégio Estadual Padre Werner

Representante da equipe ecumênica: Pastor Elton Rein - Igreja Cristianismo Decidido