conteúdo do menu
conteúdo principal
17/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis inicia a aplicação da terceira dose para idosos

Reforço na imunização inicia pelos moradores das instituições de longa permanência

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social inicia nesta sexta-feira, 17 de setembro, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos. As primeiras aplicações acontecem durante a tarde nas instituições de longa permanência de idosos (ILPIs).

Na terça-feira, 21 de setembro, das 13h30 às 15h30, haverá drive thru no Centro de Eventos, para idosos de 70 anos ou mais, de todos os bairros ou localidades, e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

O mesmo público poderá receber a terceira dose a partir da tarde de terça-feira nos postos de saúde Linha Brasil, Piá, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia, das 13h30 às 16h. Na UBS Centro, a vacina estará disponível a partir da quarta-feira, 22 de setembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.  

Para esta etapa da vacinação, Nova Petrópolis recebeu 624 doses de vacina da marca Pfizer/Biontech.

Para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. A vacina não pode ser recebida por pessoas que tiveram suspeita ou confirmação recente de Covid-19 ou contato com pessoas infectadas nos últimos dias.

Por conta destas recomendações, os idosos da ILPI de Nova Petrópolis que registrou surto de Covid-19 no dia 16 de agosto não receberão a terceira dose neste momento.



Crédito: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias