15/08/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis inaugura unidade do Creas nesta sexta-feira

Centro de Referência Especializado de Assistência Social funcionará na rua Antônio Maria Feix Filho, 428

A Administração Municipal de Nova Petrópolis inaugura nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 14h, as instalações do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). O novo serviço representa a ampliação do setor de Assistência Social e funcionará na rua Antônio Maria Feix Filho, 428, bairro Logradouro.

A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf e do vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, entre outras autoridades e lideranças ligadas à Assistência Social.

De acordo com Martim Wissmann, o início do funcionamento do Creas representa uma importante ampliação dos serviços municipais de Assistência Social. “Até o momento, Nova Petrópolis conta apenas com o Cras, que também é um Centro de Referência, mas para casos de baixa complexidade, onde se procura trabalhar muito com a prevenção. Com o Creas, passaremos a ter uma unidade exclusiva para situações de maior complexidade”, afirma.

Os serviços do Creas destinam-se a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violações de direitos, que se expressam na iminência ou ocorrência de situações como violência intrafamiliar, física e psicológica, abandono, negligência, abuso e exploração sexual, situação da rua, trabalho infantil e afastamento do convívio familiar e comunitário.

Além dos atendimentos do Creas, o novo espaço abrigará a Coordenadoria da Mulher e do Idoso e também o serviço de Famílias Acolhedoras, que terá o seu lançamento oficial no dia 29 de agosto.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP