22/12/2021

Nova Petrópolis firma parceria para repasse de R$ 168 mil ao Consepro

Investimento pretende auxiliar nas ações de segurança pública, principalmente da Polícia Civil e a Brigada Militar

No dia 17 de dezembro, sexta-feira, foi assinado o termo de parceria entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública). O repasse de R$168.000,00 será pago em 12 parcelas ao longo de 2022 e busca auxiliar nas ações de segurança pública, principalmente da Polícia Civil e a Brigada Militar, no Município. O ato contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; do presidente do Consepro, Zelizio Antônio dos Santos, e da secretária do Conselho, Milena Moschen.

Conforme o documento assinado, o investimento de R$ 168 mil será aplicado seguindo o plano de trabalho apresentado pelo Consepro e aprovado pelo Município. O valor de R$14 mil será repassado mensalmente à entidade, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

Entre as principais finalidades do termo de parceria estão a concessão de auxílio moradia aos policiais lotados na Brigada Militar ou na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, que residam no Município; aquisição de material de expediente e de limpeza para a Brigada Militar e Delegacia de Polícia; aquisição e conservação de eletroeletrônicos, equipamento e material de informática, predial e insumos para o bom funcionamento das corporações; pagamento de serviços de contabilidade; pagamento de remuneração, bem como dos tributos e encargos referentes à contratação da secretária do Consepro; pagamento de internet para o tablet da Brigada Militar, utilizado no registro de ocorrências policiais em tempo real; e pagamento referente à manutenção do site do Conselho.

Crédito das Fotos: Francis Limberger | Comunicação PMNP