21/01/2020

Nova Petrópolis espera 15 mil visitantes para a 47ª Festa do Figo

Maior festa do interior do Município ocorre dias 1º e 2 de fevereiro na localidade de Linha Brasil

Os preparativos para a 47ª Festa do Figo estão intensos. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, se prepara para receber, aproximadamente, 15 mil visitantes nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. O maior evento do interior do Município contará com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações ao público. A Festa do Figo 2020 tem entrada franca e estacionamento gratuito.

As soberanas da 47ª Festa do Figo, Rainha Justine de Morais Jahnel Gonçalves, e as Princesas Ingrid Machado e Natiéle Vitória Rauch são as anfitriãs. De 20 a 23 de janeiro, o trio cumpre intensa agenda de divulgação para a imprensa e autoridades na capital do Estado, Região Metropolitana, Região das Hortênsias e Região Uva e Vinho.

A 47ª Festa do Figo contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros.

Nos dois dias do evento, 1º e 2 de fevereiro, haverá almoço ao valor de R$ 35, por pessoa. Churrasco servido na mesa, com carne bovina, suína, galeto e salsichão acompanhado de pão e saladas diversas. Os cartões para o almoço podem ser adquiridos somente no local do evento.

“Teremos um sistema inédito para a venda de cartões de almoço na 47ª Festa do Figo. No momento em que comprar o cartão, o visitante saberá qual o horário exato que irá almoçar. Serão quatro horários de almoço distintos, 11h, 12h, 13h e 14h, identificados pela cor do cartão, verde, amarelo, laranja e azul, respectivamente. Temos capacidade para atender 500 pessoas em cada horário”, explicou o coordenador geral do evento, Celso Seefeld.

A Festa do Figo também envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. O Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e Wilceu Pause animam o público no sábado, 1º de fevereiro, a partir das 15h. No Festival de Bandas de domingo, 2 de fevereiro, com início às 14h, as Bandas 0800, Miramar Show, Brilha Som e Barbarella prometem agitar o público. Toda programação tem entrada franca.

“As expectativas são muito positivas. Nossa comunidade está muito envolvida nos preparativos do evento. Mais de 15 mil pessoas são esperadas para a Festa do Figo, que terá cerca de 450 expositores no evento. Muitas atrações e diversão irão garantir o sucesso de mais uma edição da maior festa do interior de Nova Petrópolis”, destacou Seefeld.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS 235 em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam, anualmente, a Festa do Figo. Em 2020, a 47ª edição da Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil; conta com o patrocínio da Sicredi, Cooperativa Piá e Banrisul e com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café.

Mais informações sobre a Festa do Figo 2020 no Facebook em facebook.com/festadofigonp e no Intagram @festadofigonp. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Programação oficial da Festa do Figo 2020:

Sábado – 1º de fevereiro

10h30min - Abertura Oficial

12h - Almoço

14h - Premiação dos Expositores

15h - Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein

16h30min - Wilceu Pause

Domingo – 2 de fevereiro

8h - 3° Passeio pelos Caminhos Germânicos - Especial Festa do Figo

10h - Culto Ecumênico

11h - Almoço

14h - Festival de Bandas: