conteúdo do menu
conteúdo principal
06/09/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nova Petrópolis encerra programa de castrações com 592 animais inscritos

Procedimentos cirúrgicos já estão sendo realizados pelas clínicas veterinárias contratadas pelo Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente concluiu na sexta-feira, 3 de setembro, o período de inscrições do programa de castração de cães e gatos. Com inscrições abertas no dia 28 de junho, o programa totalizou 592 animais inscritos, que já começaram a ser atendidos pelas clínicas veterinárias contratadas pelo Município.

O número de cães e gatos inscritos para a edição 2021 representa um aumento 49,5% na comparação com 2020, quando as o programa passou a ser organizado pelo próprio Município. No ano passado foram recebidas 396 inscrições. Até 2019, o programa de castrações era executado por uma entidade conveniada ao Município.

“Estas 592 inscrições que recebemos em 2021 representam o recorde do programa, mesmo se levado em consideração o período anterior a 2019”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, que ressalta ainda a importância do controle populacional dos animais domésticos.   

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, os procedimentos cirúrgicos são realizados seguindo os critérios da data de inscrição, capacidade de atendimento das clínicas veterinária e disponibilidade de agenda dos responsáveis pelos cães e gatos. O contato para agendamento dos procedimentos cirúrgicos é realizado pelas próprias clínicas veterinárias.   

 

 

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias