conteúdo do menu
conteúdo principal
07/06/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis é selecionada para utilizar a ferramenta de coleta de dados Smart Survey

Plataforma auxilia na pesquisa de demanda turística

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Município de Nova Petrópolis foi contemplado com seis meses de uso sem custo da ferramenta Smart Survey. A seleção é o resultado de uma chamada feita pela empresa Smart Tour em conjunto com o Ministério do Turismo para comemorar o Dia do Turismo em 2021, e Nova Petrópolis foi um dos municípios inscritos. A Smart Survey é uma ferramenta de pesquisa de demanda turística e coleta de dados que funciona de maneira totalmente eletrônica.

A plataforma Smart Survey permite transformar atrativos turísticos em pontos para a coleta de dados, através do uso de QR Codes. Assim, os turistas podem avaliar os pontos visitados, contribuindo para o banco de dados do Município e, consequentemente, para desenvolver ainda mais o turismo na cidade.

A distribuição dos QR codes em pontos turísticos da cidade deve começar nas próximas duas semanas. A ação integra os esforços do Mtur para o desenvolvimento do setor turístico no Brasil, operando através da captação de dados que auxiliam na compreensão da realidade local de diversas cidades do país.

 

Crédito da foto: Flavia Azolin | Comunicação PMNP 

Outras Notícias