31/01/2014

Nova Petrópolis e Secretaria de Turismo do Estado assinam convênio

Repasse de R$ 50 mil será investido na sinalização turística do Ninho das Águias...

A secretária do Turismo do RS, Abgail Pereira, e o prefeito Regis Luiz Hahn, assinaram convênio para implantação de sinalização turística no Ninho das Águias nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, no Gabinete Oficial. O secretário de Turismo, Daniel Camargo e o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos também estiveram presentes no ato. A Setur/RS investirá R$ 50 mil em recursos próprios e terá a contrapartida de R$ 12.500,00 de Nova Petrópolis.
O projeto de sinalização turística apresentado por Nova Petrópolis e aprovado pela Setur/RS representa mais uma vitória para a administração do prefeito Lelo, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo. “Este convênio representa mais um objetivo alcançado. Com a sinalização turística, daremos melhores condições aos visitantes do Ninho das Águias. Continuaremos trabalhando para melhorar a infraestrutura deste e de outros atrativos”, ponderou o prefeito de Nova Petrópolis
De acordo com a secretária de Estado, a aplicação de recursos em sinalização contempla um dos desafios apontados pelo Plano de Desenvolvimento do Turismo do RS, elaborado pela Setur, que prevê a qualificação da infraestrutura receptiva do Estado. "Estamos colocando em prática e tirando do papel o que foi estabelecido no Plano. Assim, passamos da fase de planejamento para a de execução", disse.
Abgail ressaltou ainda que o estudo de Demanda Turística Internacional divulgado pelo Ministério do Turismo (Mtur) apontou que 76,5% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2012 consideraram a sinalização como um dos principais pontos negativos no País.
O secretário municipal de Turismo, Daniel Camargo reafirmou a necessidade de investimentos no atrativo e comemorou o repasse. “Este repasse possibilitará a melhoria na infraestrutura do Ninho das Águiasque, junto com o Parque do Imigrante e a Praça das Flores, é um dos principais pontos turísticos de Nova Petrópolis. Além do projeto de sinalização turística, já estamos trabalhando em outros para complementar as melhorias no Ninho das Águias”, antecipou o secretário Camargo.