conteúdo do menu
conteúdo principal
13/07/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis é destino de viagem de estudos de guias de turismo

Por meio do projeto ViEst, participantes conheceram as belezas do roteiro Caminhos Germânicos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No dia 25 de junho, Nova Petrópolis foi destino de diversos guias de turismo em uma ação em que foram convidados para conhecerem destinos turísticos, no intuito de se familiarizarem com os itinerários que serão divulgados. O famtour integrou o projeto “ViEst Viagem de Estudos”. A ação foi promovida pela guia de turismo, Gisele Torres, em parceria com o jornal Cidade Sorriso, de Porto Alegre, e pelo Guia do Município, Anselmo Martins, o Lilico.

O projeto ViEst é uma oportunidade para os guias conhecerem os destinos e, através de suas experiências, organizarem roteiros até a cidade para os viajantes.            

Em Nova Petrópolis, os participantes percorreram as belezas do roteiro Caminhos Germânicos. Na oportunidade, visitaram a Parada da Torre, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, a Casa Sander, a Queijaria Tradição, a Pousada Verde Paraíso, o restaurante Fogão de Lenha, o atrativo Ninho das Águias e, ainda, fizeram um tour pela cidade a bordo da Jardineira 1929.

Após o passeio, os guias foram recepcionados pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, que destacou a importância de receber os agentes de viagem em Nova Petrópolis, ainda mais tratando-se de um novo roteiro, que poderá ser comercializado e estará à disposição de todas as empresas do segmento. “Visando o desenvolvimento do roteiro, a capacitação dos guias é extremamente importante, uma vez que serão responsáveis por conduzir seus grupos pelo mesmo. Além disso, o Município vai se posicionando cada vez mais nessa área, mostrando todo o seu profissionalismo através dessas qualificações e o compromisso com quem irá percorrer esses caminhos”, destacou.

 

Crédito das fotos: Divulgação 

Outras Notícias