conteúdo do menu
conteúdo principal
24/05/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis é destino de divulgação de influenciadores pet

Durante dois dias, os pets Moana e Inácio conheceram a estrutura turística de Nova Petrópolis em um roteiro 100% petfriendly

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No último final de semana, dias 21 e 22 de maio, Nova Petrópolis foi destino de divulgação dos pets Inácio Golden e Moana Haus. A convite da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o grupo formado por Tobias Bueno e Thamires Farias e Matheus Nali e os seus cães conheceram a estrutura turística do Município em um roteiro 100% petfriendly.

Na oportunidade, Moana, juntamente com seu irmão Aladin, que reside em Porto Alegre e conta com 84,4 mil seguidores no Instagram, e Inácio, de Canoas e com 67,3 mil seguidores na rede social, conheceram atrativos turísticos de Nova Petrópolis, tais como Parque Aldeia do Imigrante, Casa Sander, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Ninho das Águias, Praça das Flores e o Labirinto Verde. Já para os almoços, cafés da tarde e jantares, foram recebidos no Armazém Wazlawick, Mukli Alfajores, Refúgio, Cidade Zaandam, Edelhaus, Divino Doce e Quiero Café. Para completar a experiência na cidade, os pets visitaram a Tricofest, onde prestigiaram as malharias locais. O grupo ficou hospedado no Hotel Petrópolis, parceiro da Secretaria de Turismo durante a ação.

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, afirma que a procura pelo turismo petfriendly teve uma crescente nos últimos anos, uma vez que o pet passou a ser tratado como um membro da família e muitas pessoas viajam, somente, se tiverem a companhia de seus bichinhos. Desta forma, cidades que ofereçam uma experiência petfriendly completa são destinos certos desse público. “Nova Petrópolis possui uma estrutura completa para os pets e seus tutores e tem sido muito procurada como um destino petfriendly. No Município, o visitante, juntamente com o seu pet, tem uma experiência completa que contempla desde a hospedagem até a farta gastronomia e a visita a atrativos inesquecíveis”, afirma.

Rodrigo Santos destaca, ainda, que a vinda dos influenciadores foi uma iniciativa sem fins lucrativos, uma vez que as visitas, hospedagem e a alimentação foram disponibilizadas pelos parceiros da ação. “Os influenciadores digitais fazem um grande trabalho de divulgação das cidades através de suas redes sociais, influenciando e instigando seus seguidores a conhecerem os locais que visitaram. Por isso, ações como essas são importantes para atrair cada vez mais visitantes para a nossa cidade”.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias