13/11/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis é destaque na Feira do Livro de Porto Alegre

Município apresentou case em Encontro de Promotores de Eventos Literários...

O Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo comemora também o reconhecimento na área cultural. Nova Petrópolis apresentou seu case de sucesso no 15º Encontro de Promotores de Eventos Literários do RS, realizado durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, no espaço Casa do Pensamento. A participação do Município ocorreu nesta quarta-feira, 12 de novembro, na capital do Estado.

A responsável pela Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva, bibliotecária Susana Carrasco e o diretor da seção de cultura musical do Departamento Municipal de Cultura, poeta e escritor Ederson Moreira dos Santos, também conhecido como Gaudêncio Terra, apresentaram as ações de incentivo à leitura realizadas em Nova Petrópolis. O patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, escritor Airton Ortiz, ciceroneu Gaudêncio e Susana durante o encontro.

“Foi uma honra muito grande. Os 497 municípios do Estado foram convidados para o evento; mas, apenas Nova Petrópolis e Caxias do Sul apresentaram seus cases de sucesso. Falamos sobre a programação anual de incentivo à leitura do Projeto Nova Petrópolis Cidade Leitora, que culmina na nossa Feira do Livro. Discorremos sobre o Livro Sem Dono, Baú da Leitura, Dormindo com os Livros, Dia Municipal de Incentivo à Leitura, dentre outras atividades”, detalhou Gaudêncio.

A bibliotecária Susana Carrasco ponderou que “o encontro de promotores de eventos literários é um momento de troca de experiências entre participantes vindos das diversas regiões do Rio Grande do Sul. Essas trocas são sempre válidas”, disse.

O 15º Encontro de Promotores de Eventos Literários do RS, realizado durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, no espaço Casa do Pensamento é uma promoção da Câmara Riograndense do Livro, em parceria com a Federação das Associações de Municípios do RS.