19/04/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis é contemplada com projeto “Jovens Embaixadores do Saneamento Básico”

Professores e alunos serão beneficiados com projeto educacional personalizado desenvolvido pela Quinta da Estância e custeado pela Corsan

Nova Petrópolis é um dos nove municípios contemplados com o projeto educacional de viagem de estudos virtual subsidiado pela Quinta da Estância e custeado pela Corsan. A edição virtual do “Jovens Embaixadores do Saneamento Básico” oferecerá aos professores e alunos uma experiência personalizada para a Serra Gaúcha. O objetivo do projeto é que jovens se tornem embaixadores do saneamento básico para vivenciar as experiências e levar o conhecimento para a comunidade.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito, Martim Wissmann conheceram o projeto na sexta-feira, 16 de abril. O diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, Rafael Sittoni Goelzer, apresentou o projeto e entregou o voucher de 525 links para a viagem de estudos virtual à Administração Municipal. O gestor da Unidade da CORSAN em Nova Petrópolis, Sadi Zimmermann; a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; a adjunta da pasta, Fabiane Clair Graunke, e o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann também participaram do momento.

“Estamos extremamente contentes por Nova Petrópolis ter sido escolhida para participar desse projeto belíssimo que, com certeza, irá promover um conhecimento relevante sobre esse bem tão precioso que é a água e tudo o que envolve o saneamento básico. Além disso, acredito que o projeto é importante para uma maior consciência de que todos nós devemos ser protagonistas na preservação da água do meio ambiente, com atitudes cotidianas. Espero que todos os alunos, pais e professores aproveitem muito esse rico material de aprendizado”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto irá fornecer às escolas os links para utilização durante o ano letivo. São 27 vídeos aulas, acompanhados de exercícios por módulo. Os alunos recebem certificação ao concluir o projeto. As imagens foram captadas nas nove cidades contempladas com o projeto. Além de abordar a operação realizada pela Corsan para abastecimento dos Municípios, as aulas exploram a fauna e flora da região, com conteúdos de quatro áreas do conhecimento adaptadas à Base Nacional Comum Curricular.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP